MOTIVOS PARA FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO

Criado em 10/08/2021 às 15:20

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais preparados e capazes de se adaptar as mais diferentes demandas. Com isso, os cursos de graduação, pós-graduação e educação a distância (EaD) oferecem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do aluno.

O estudante que deseja se destacar no campo profissional precisa continuar a estudar. Assim sendo, após a graduação, é normal o caminho de se optar pela pós-graduação no sentido de adquirir maior conhecimento e crescer na carreira.

Para aqueles que continuam a ter dúvidas, após adquirir o seu bacharelado ou licenciatura é importante se manter atualizado e evoluir os seus métodos, para garantir a construção de melhores caminhos na profissão.

Pensando nisso, abordamos no texto abaixo 5 motivos pelos quais você deve fazer uma pós-graduação. Confira todas as informações e comece a se preparar para investir no seu conhecimento e desbravar novos caminhos em sua profissão!

 

Um melhor currículo

 

Fazer uma pós-graduação, além de proporcionar a criação de novas oportunidades profissionais, também é ideal para a valorização do próprio currículo. Quanto mais específica for a sua especialização na área, mais hipóteses podem surgir.

As consideradas “melhores vagas” são aquelas que buscam um profissional com conhecimento de causa do seu segmento de atuação, agregando valor às ideias e propostas estabelecidas pela empresa contratante.

Contar com uma especialização ou MBA em seu currículo, além de ser a porta de entrada para novos desafios na profissão, garantirá a você a possibilidade de, cada vez mais, conseguir bons salários, compatíveis com o seu nível de conhecimento.

 

Construção de autoridade

 

Ter um curso de pós-graduação em seu currículo, além de possibilitar um mergulho muito maior na profissão, também se torna uma ferramenta poderosa no sentido de você construir uma reputação profissional e, com isso, ser reconhecido como uma autoridade na área.

A pós-graduação oferece um aprofundamento muito mais completo em relação a temas e assuntos abordados na própria graduação, levando o profissional a construir uma posição analítica e que ofereça maiores possibilidades de atuação dentro daquele segmento.

 

Menor duração

 

Os cursos de graduação, pós-graduação e EaD oferecem inúmeras vantagens, mas aqueles conhecidos como lato sensu contam com uma característica interessante: o seu tempo de duração.

Enquanto os cursos de graduação levam, em média, de 4 a 6 anos para que o aluno possa se formar, a pós-graduação (seja especialização ou MBA) oferece todo o conteúdo e formação necessárias num prazo menor, entre 9 e 18 meses. Mas no UniBTA Digital esse prazo é ainda muito menor, em 6 meses você sai pós-graduado.

Além de otimizar o pouco tempo disponível de quem já está inserido no mercado de trabalho, a modalidade lato sensu consegue reunir, em sua pequena duração, os materiais essenciais para a evolução profissional do estudante.

 

Networking

 

Como os cursos de pós-graduação contam com colegas e professores que, muito provavelmente, estão inseridos na sua mesma área de atuação, a construção de uma rede de relacionamento se torna não apenas benéfica, mas necessária.

Nem sempre o começo da jornada profissional possibilita um bom networking. Assim sendo, trocar conhecimentos e experiências com quem está junto de você no lato sensu pode servir para futuras indicações de vagas.

 

Melhores cargos

 

O profissional que continua a estudar após a graduação, realizando cursos específicos em sua área, tende a ser bem-visto pelos superiores. Com isso, aumentam as possibilidades de se conseguir melhores cargos e salários.

Essa busca constante por conhecimento e especialização constrói uma imagem de profissional proativo, e consequentemente, fazendo-o ser visto pela empresa como alguém capaz de se tornar responsável em assumir maiores desafios.

 

Conclusão

 

Dessa maneira, se você está convencido de que solução é buscar um curso de pós-graduação de qualidade e que ofereça as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento profissional, saiba que pode contar com a UNIBTA.

Contamos com diversas opções de graduação, pós-graduação e EaD, todas reconhecidas com nota máxima pelo MEC. Não deixe de acessar o site da UNIBTA para verificar todas as nossas modalidades de ensino!