MESMO DIPLOMA DO PRESENCIAL

Criado em 29/03/2021 às 13:22

Caros Alunos.

O Centro Universitário UniBTA é uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) de acordo com um parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE), que são os únicos órgãos competentes para decidir quais são os cursos que podem ser outorgados na categoria de educação distância (EaD). 

Conforme Nota Técnica nº 392/2013 da SERES / MEC, fica definido que a atuação dos Conselhos Profissionais é definir as atribuições do exercício profissional e da ética. Não cabe aos órgãos profissionais definir as condições de funcionamento dos cursos superiores, nem programas educacionais.
Cabe ressaltar que os cursos da área de saúde e engenharias do Centro Universitário UniBTA, oferecidos na modalidade a distância, atendem todas as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Conselho Nacional de Educação, com atividades práticas, estágios, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso. É uma exigência do Centro Universitário UniBTA é que todos os seus Polos de Apoio Presencial têm laboratórios e convênios para as atividades práticas.

Desta forma, o Centro Universitário UniBTA garantia à sociedade o compromisso de uma educação superior de qualidade.

Direção Geral

https://erp.unibtadigital.com.br/uploads/eadunibta/originals/nota_tecnica_392_2013_atuacao_conselhos_profissionais-1-.pdf