Sociologia

Licenciatura 4 anos

Online
1ª mensalidade:
R$ 99,00*
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM SOCIOLOGIA

O Curso de Licenciatura em Sociologia tem como objetivo, garantir e ou ao mesmo tempo, propiciar os futuros egressos, condições intelectuais de analisar os fenômenos culturais, econômicos, políticos e religiosos como esferas que compõem a sociedade humana. Em nossa instituição, você, futuro acadêmico, receberá uma formação pautada por uma reflexão teórica, científica, ética, cidadã e profissional, o que lhe dará condições pontuais de atuar com qualidade nos múltiplos espaços formativos.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O campo de atuação do profissional habilitado em Filosofia envolve o exercício da docência nos Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas e privadas, e no Ensino Superior em Faculdades, e Universidades após qualificação via pós-graduações. O licenciado neste campo, ainda estará habilitado para atuar em empresas, institutos de pesquisa, organizações do Terceiro Setor, e ainda, desenvolver materiais didáticos, como livros, apostilas e elaborar projetos e consultorias de conteúdos que exigem uma análise teórica, política e cultural das múltiplas esferas que estruturam o cenário histórico e as realidades sociais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional com Licenciatura em Sociologia está apto para atuar em várias áreas da Educação, no Mercado empresarial com consultorias, em ONGs, em órgãos públicos, em centros e institutos culturais. Ainda poderá construir a sua carreira acadêmica em programas de Mestrado e Doutorado, qualificando-o para a produção de pesquisas científicas e para a docência no Ensino Superior. Além disso, sua formação lhe permite construir análises sociológicas em institutos de pesquisas e auxiliar na implementação de políticas públicas em órgãos governamentais. É importante ressaltar que o mercado de trabalho do licenciado em Sociologia tem ampliado o seu campo de atuação, posto que, experimentamos mudanças significativas em todos os grupos e instituições que perfazem a vida em sociedade. A contemporaneidade, por exemplo, se configura como um momento histórico de ressignificações da identidade do indivíduo como pessoa e agente social, evidenciando, a importância singular do conhecimento sociológico.