Geografia

Licenciatura 4 anos

Online
1ª mensalidade:
R$ 99,00*
Aulas Online

SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

A Licenciatura em Geografia tem como objetivo, estudar a Terra em sua completude e os impactos sobre ela no processo histórico, analisando, questões sociais, políticas, econômicas e culturais. No exercício dessa compreensão é importante ressaltar o papel do geógrafo que, pautado por uma formação teórica de natureza reflexiva, é o profissional decisivo no estudo de saberes geográficos para a contemporaneidade. Nossa instituição permite que você, futuro acadêmico, ingresse num curso que valoriza as ações humanas, a singularidade do mundo e práticas educativas na construção de um olhar ético quanto à formação das realidades socioambientais.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

O mundo tem experimentado mudanças permanentes. Há processos de transformações ambientais que promovem avanços e problematizações que precisam ser respondidas. Neste caso, o profissional do campo de Geografia é habilitado para responder pontualmente a essas indagações e estará apto para atuar como professor nos Ensinos Fundamental e Médio. Além disso, ao continuar os seus estudos por meio de pós-graduações, o licenciado em Geografia poderá ampliar a sua ação como docente no Ensino Superior. É importante ressaltar que a sua formação também lhe permite o exercício de análise e produção de material didático-pedagógico para os múltiplos espaços educacionais em nossa sociedade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional com Licenciatura em Geografia  está apto para atuar em várias áreas da Educação, principalmente no magistério dos Ensinos Fundamental e Médio em instituições públicas e privadas. Entretanto, novos mercados articulados à licenciatura têm ampliado a atuação do geógrafo, como por exemplo, setores interligados à esfera da gestão educacional, à criação de políticas públicas e a consultoria educacional. Aliás, com todas das mudanças socioambientais e suas implicações sobre a humanidade, empresas privadas, órgãos de gestão pública e organizações do Terceiro Setor, (organizações voluntárias, de campanha, sindicatos, etc.) são locais de trabalho que demandam a presença do geógrafo, ampliando a sua atuação profissional.