Engenharia Ambiental

Bacharelado 5 anos

Semipresencial
1ª mensalidade:
R$ 99,00*
Online + 2 encontros semanais
Live
1ª mensalidade:
R$ 99,00*
Aulas Online + web conferências

SOBRE O CURSO ENGENHARIA AMBIENTAL

O curso de Engenharia Ambiental da UNIBTA forma profissionais com olhar integrado entre as relações do ser humano e o ambiente que o circunda, compreendendo soluções que fomentam esse vinculo de forma tecnológica e principiada nos conhecimentos de engenharia. Dada qualificação está solidificada em um olhar voltado para o desenvolvimento sustentável e seu domínio acerca de métodos, métricas e instrumentalizações preservacionistas, técnico-científicas e humanistas contemporaneamente. Essa construção corrobora para uma formação voltada ao atendimento e transformação social, bem como na atenção aos desafios contemporâneos do mercado de trabalho.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

Com o crescimento cada vez mais acentuado de parâmetros e métodos de tomada de decisão acerca do meio em que vivemos, a contratação do engenheiro ambiental se faz extremamente necessária. Esse contexto é vinculado às normativas e atenções socioambientais atuais, as quais consolidam-se em ambientes públicos e privados do Brasil e do Mundo. Neste sentido, a idealização de um desenvolvimento sustentável media as principais discussões e fóruns nos mais variados ambientes, sendo fator preponderante na viabilidade social, econômica e técnica das relações globalizadoras. Assim, com o mercado aquecido para essa demanda profissional, sua formação permite atuar de maneira independente, avalista, técnica, comercial e analítica da dinâmica do espaço e dos recursos naturais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Esse profissional de engenharia trata de prover uma sobreposição consciente e bem elaborada do uso do meio a partir de analises de impacto, fragilização e interpretação de dados para formação de opinião e tomada de decisão. Pode atuar em industriais, consultorias, gerenciamento de riscos, na demarcação de espaços e meios, na construção civil, remediação de impactos, gerenciamento de resíduos, agronegócio, além de ONGs, instituições internacionais de preservação ambiental, bem como no fomento à pesquisa, ciência naturais, entre outra infinidade de segmentos relacionados.