Conheça como funciona os cursos de DUPLA CERTIFICAÇÃO

Criado em 24/09/2021 às 17:24

Como funciona a dupla certificação?

Os estudantes de graduação, pós-graduação  que buscam novas capacitações possuem uma oportunidade inquestionável através da dupla certificação. Através dela, é possível adquirir novas visões de cultura, além de fortalecer o currículo profissional.

Dessa maneira, a dupla certificação colabora para a obtenção de dois diplomas, com o estudo realizado em dois cursos diferentes, de modo a aumentar as possibilidades de evolução do aluno.

A dupla certificação é aplicada em cursos de graduação, pós-graduação , sendo vista como um excelente diferencial para o currículo e obtenção de conhecimento. A tendência de crescimento é grande, já que esta modalidade desponta com força.

 

Como funciona a dupla certificação?

 

Além das chances de melhores colocações profissionais e salários, a dupla certificação atua de maneira a oferecer as ferramentas necessárias para atender todas as exigências do mercado, disponibilizando profissionais cada vez mais qualificados.

Assim sendo, o aluno cursa basicamente duas graduações em uma, adquirindo a possibilidade de conhecer, de maneira inclusiva, a futura profissão por outros meios, além de adquirir métodos profissionais que podem ajudá-lo em diferentes momentos.

 

Experiência cultural

 

A vivência cultural que a modalidade de dupla certificação oferece aos alunos é uma chance indiscutível de valorização da atuação profissional, principalmente por conta da troca de conhecimentos e informações.

A qualidade adquirida na formação dos alunos através desse acúmulo de experiências é responsável por mostrar diferentes caminhos para o desenvolvimento, não apenas das capacitações profissionais dos estudantes, mas da própria personalidade individual.

 

Dedicação

 

Entretanto, existem alguns aspectos que precisam ser abordados. A dupla certificação é ofertada para os cursos que possuem módulos e atividades em comum. Ou seja, é uma maneira do estudante reforçar o conhecimento em sua área profissional.

Assim sendo, o aluno consegue desenvolver habilidades específicas, que vão desde gestão de equipes, até a administração de projetos e processos. Tudo isso é considerado no currículo profissional, servindo como um trampolim para inúmeros desafios na profissão.

Também é importante que o estudante consiga dar conta de todas as atividades propostas por ambos os currículos, de modo a corresponder às expectativas da grade curricular, desenvolvendo suas melhores habilidades e competências.

O UNIBTA Digital oferece a dupla certificação nos seguintes cursos:

Biomedicina com Gestão da Qualidade na Saúde;

Farmácia com Gestão da Qualidade na Saúde;

Fisioterapia com Gestão da Qualidade na Saúde;

Nutrição com Gestão da Qualidade na Saúde;

Arquitetura e Urbanismo com Controle de Obras;

Engenharia Civil com Controle de Obras;

Engenharia de Produção com Fabricação Mecânica;

Engenharia de Software com Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Engenharia Mecânica com Fabricação Mecânica;

Engenharia Mecatrônica com Fabricação Mecânica;

Administração com Gestão da Produção Industrial;

Administração com Gestão Financeira;

Ciências Contábeis com Gestão Financeira;

Economia com Gestão Financeira;

Sistemas de Informação com Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Artes com Processos Educacionais;

Ciências Biológicas com Processos Educacionais;

Educação Especial com Processos Educacionais;

Educação Física Licenciatura com Processos Educacionais;

Geografia com Processos Educacionais;

História com Processos Educacionais;

Letras-Português/Inglês com Letras-Português-Libras;

Letras-Português/Inglês com Processos Educacionais;

Letras-Português/Libras com Processos Educacionais;

Matemática com Processos Educacionais;

Pedagogia com Educação Especial;

Pedagogia com Processos Educacionais.

Desse modo, com tantas opções disponíveis, é necessário construir o caminho com muito esforço. A exigência nesses casos é maior, e o aluno precisa ter um senso maior de responsabilidade para atravessar esse desafio.

Mas nada que uma boa dose de organização, de paciência e de pró-atividade não resolva. Estabelecer cronogramas e metas, além de anotações pessoais e entrega das atividades são importantes para quem deseja obter a dupla certificação.

 

Conclusão

 

Se ficou alguma dúvida em relação à questão da dupla certificação para a graduação, pós-graduação , entre em contato através do telefone (11)93405–9208.

Com diversos polos educacionais pelo Brasil e profissionais extremamente qualificados, o UNIBTA Digital possui como maior princípio o oferecimento da melhor experiência para o seu futuro profissional. Conte conosco!

Deixe um comentário